Melhores campanhas de marketing do Oscar

O Oscar é sem, dúvidas, uma das maiores premiações reconhecidas internacionalmente. E é claro que para um evento deste porte, é necessário bastante investimento e criatividade para a divulgação! Confira a seguir as melhores campanhas de marketing do Oscar:

Oscar 2022
Oscar 2022

A campanha publicitária e as ideias de marketing são requisitos essenciais para que os indicados ao Oscar 2022 tenham a chance de levar a tão idolatrada estatueta para casa.

E para conseguir essa proeza, é necessário se fazer presente na mente das pessoas, ganhar o público e ser aclamado pela crítica. Assim, milhões movimentam o mundo por trás da premiação do Oscar.

E você vai conhecer quais produções tiveram destaque por suas campanhas para conquistar seu lugar na premiação!

Perdido em Marte

Oscar 2022

Pedido em Marte é uma obra de 2015, cujo o gênero é ficção-científica. A obra, escrita por Drew Goddard e dirigido por Ridley Scott, relata a história de um tripulante de uma missão que sofre uma acidente e se vê sozinho e ferido em Marte.

O filme ganhou destaque com o público, e a produção do mesmo não perdeu tempo e modificou a sua campanha quanto ao filme como “Para a sua inspiração”.

Muitas das outras campanhas optaram por “Para sua Consideração” nos anúncios.

Melissa Leo

Oscar 2022

Melissa Leo, atriz estadunidense, participou do filme O Vencedor em 2011. A atriz ganhou muito destaque por essa oba, sendo indicada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, assim como para outros prêmios como o Globo de Ouro.

Para sua campanha, Melissa Leo investiu do seu próprio bolso para a campanha que dizia apenas “Considere”.

Muita gente considerou o anúncio de mau gosto por não conte citação do nome do filme e pelo fato da atriz estar exibindo um grande decote. Mas de uma forma ou de outra, ela acabou vencendo a categoria.

DreamWorks

Uma das maiores campanhas do Oscar, sem dúvidas, foi promovida pela produtora DreamWorks para o filme O Gladiador. A DeamWorks fez uma sessão exclusiva, seguida de uma entrevista com o diretor Ridley Scott.

Os eventos foram realizados no mesmo teatro onde o próprio Oscar é realizado. Mas a verdadeira jogada de marketing nessa situação foi a presença de vários convidados que eram membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (AMPAS).

A ideia, que seria apenas para a promoção do DVD, obviamente contribuiu para que a obra o Gladiador ganhasse o prêmio máximo disponibilizado pelo Oscar, entrando para a história da premiação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.